Páginas

Oito anos de testes

shyrul@debian:~$ A grande idéia de postar tudo aqui, veio do simples fato de que depois de 8 anos de pesquisas, testes e muitos clientes satisfeitos, eu nunca tinha juntado todo o material que consegui com o decorrer do tempo, em um só lugar. A gente ai ficando velho e acaba esquecendo de coisas básicas. E também gostaria de deixar minha contribuição para todos.

.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Mudando o mac da interface do mikrotik

Atendendo a pedidos, estou postando um pouco sobre mikrotik. Uma grande dúvida dos meus amigos é como mudar o mac da ether. Para todo mundo parar de me perguntar o tempo todo, esta aqui:
no terminal

>interface
/interface> ethernet
/interface ethernet> edit
number: ether1 (ou a ether que voce preferir)
valvu-name: mac-address
Vai abrir um editor parecido com o nano te mostrando o mac que esta na interface:
00:01:02:03:04:05
Edite conforme sua preferencia, depois feche com Ctrl + o
Mac editado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário